São João dos Patos – MA 02/12/2024
LEIA RÁPIDO: Morreu aos 52 anos de idade, o cantor maranhense Silvio Max. O artista era uma das lendas do brega nordestino e ficou conhecido pela canção "Lamour', sucesso nos anos 90.
Segundo familiares, a causa da morte foi um infarto fulminante que aconteceu durante a manhã neste final de semana, dentro de um sítio de sua propriedade, que fica entre Arame e Buriticupu a cerca de 460 km de São Luís. Nascido em Codó, no Maranhão, Silvio Max foi criado em Maracaçumé, mas morou por cerca de 20 anos em Santa Inês, onde começou a carreira como cantor.
O artista se destacou nas décadas de 1990 e 2000 por seu estilo que misturava brega, sertanejo e música romântica. É um dos grandes cantores do chamado 'brega romântico', ou seresta, muito popular nas regiões Norte e Nordeste, e que também teve como principais nomes Adelino Nascimento, Evaldo Cardoso, dentre outros.
O corpo de Silvio Max foi velado em Buriticupu, depois foi levado para Santa Luzia e Santa Inês, o enterro aconteceu nesta segunda-feira dia 2 de dezembro em Maracaçumé.
( Fique sempre bem informado no melhor site de noticias do sertão maranhense, leia e compartilhe ww.radioterraverde.com.br)