São João dos Patos –MA 11/07/2023
Na sessão desta segunda feira 10 de julho, o clima começou a esquentar quando a maioria dos veredores negou apoiar e votar no projeto que daria ao titulo de cidadão Patoense, ao deputado estadual Yglesio Moises a pedido da vereadora Kylla Kizueira, que tem recebido apoio do deputado juntamente com seu esposo o vice-prefeito de São João dos Patos Marcio Kizueira.
A vereadora queria dar esse titulo de cidadão Patoense ao deputado no final do ano, e como isto depende da maoria de votação na câmara municipal, não aconteceu. Apenas a própria vereadora e o vereador Agmar Mundim de Sousa, votaram a favor.
Os vereadores Magrão, Fernandinho e Rayanna Noleto, usaram a tribuna e falaram o motivo de não votarem a favor do titulo para o deputado. Segundo os parlamentares o deputado faltou com respeito, quando em uma oportunidade usou a tribuna legislativa do maranhão e chamou o prefeito Dr. Alexandre Magno de Moleque e vagabundo.
Isso porque o prefeito não aceitou que o vice fizesse calçamento com Bloquete em algumas ruas da cidade com emenda do então deputado Yglesio em 2022aqui na cidade
Os vereadores disseram que um deputado dessa qualidade não merece ter um titulo de cidadão Patoense, pois ele faltou com respeito não apenas com o prefeito municipal e sim com toda população.
O presidente da Câmara Municipal Fernando Soares, esclareceu a não aprovação nas comissões do projeto de lei apresentado pela vereadora Keyla Kizoeira, que concederia o título de cidadão Patoense ao deputado estadual Dr. Yglésio.
Esses episódios foram considerados como fatores que inviabilizaram a concessão do título de cidadão Patoense. Por isso que foi decidido pela não aprovação do projeto,´´ disse o presidente.
No seu discurso na tribuna, a vereadora Keylla Kizueira se mostrou muito indignada pela não aprovação, já que o deputado trouxe alguns benefícios para a população Patoense disse a vereadora. Ela disse que se sentiu envergonhada com oque viu na tarde desta segunda feira na sessão.
A vereadora Rayanna Noleto rebateu as palavras da vereadora Keyla e disse que não era caso de vergonha, pois ela mesmo tem orgulho da casa onde trabalha toda semana.
Saiba mais no canal SISTEMA TERRA VERDE DE COMUNIÇÃO NO YOUTUBE