São João dos Patos – MA 31/05/2022
Todos vocês que acompanham o trabalho do nosso jornalismo aqui no site terra verde, no radio ou na televisão, só colocamos no ar uma matéria quando teremos 100% de certeza de tal assunto, assim fizemos ais uma vez sobre essa polemica do poço artesiano recém escavado no povoado contendas.
Circulou nas redes sociais semana passada, um áudio e uma imagem de um empresário que seria o responsável pela escavação do poço. No áudio o empresário alega que não recebeu da empresa o pagamento pelo serviço prestado na escavação do poço e devido a não ter recebido o mesmo não vai aceitar a liberação do funcionamento do poço que foi feito com seu maquinário, mas não recebeu pelo trabalho.
Para tirar duvidas nossa reportagem entrou em contato com o senhor Ribamar que por telefone nos afirmou que a empresa não permitirá de maneira alguma o funcionamento do poço, pois até hoje não recebeu um centavo pelo trabalho que fez com seu maquinário na cavação do poço.
O mesmo disse ainda que a empresa que lhe contratou para realização do trabalho de escavação do poço chama-se, ENGETEC que tem como responsável o senhor Fernando, o mesmo que ganhou a licitação das escolas que estão sendo reformadas. Só que segundo o empresario já não está mais entendendo é nada porque a prefeitura soltou uma nota afirmando que o nome da empresa é outro.
Na nota de prefeitura, alega que o áudio que circulou nas redes sociais é montagem, mas o senhor Ribamar confirmou na nossa reportagem que não é montagem e que confirma que não permitira o funcionamento do poço enquanto não receber.
CONFIRA ABAIXO TRECHO DA NOTA DA PREFEITURA
( A postagem montada, com a imagem e áudio diz: “Empresário responsável pela obra do poço artesiano das Contendas afirma que não recebeu pelo serviço e não entregará a obra enquanto não houver o pagamento”. O áudio e a imagem compartilhada na montagem seria de um Senhor chamado Ribamar.
Primeiramente cabe esclarecer que a perfuração do poço citado acima, seria de responsabilidade da Empresa GPA Construções e Empreendimentos – Eireli, com endereço a Avenida Principal, 51, Qd. 0001, Cumbique, Raposa-MA, vencedora da licitação, através de seu sócio majoritário Glabson de Jesus Pereira e não do Sr. Ribamar.
Cabe também informar que a prefeitura de São João dos Patos firmou contrato com a empresa vencedora da licitação, conforme os tramites legais, tendo sido solicitado pela empresa o pagamento de R$ 100.500,39 (cem mil, quinhentos reais e trinta e nove centavos), para 1ª medição de serviços executados, repassados pela prefeitura conforme Nota Fiscal 991 de 02/03/2022 cujo a liberação de pagamento da CODEVAF.´´ Essa é a nota da prefeitura´´.)
então por telefone o empresario confirmou a nossa reportagem que não libera o poço de jeito nenhum se não houver o pagamento. Ainda essa semana estaremos levando até você outra reportagem sobre o poço que foi escavado também no parque de exposição, que a prefeitura diz que foi um empresário que doou o mesmo você saberá a verdadeira historia desse também.
As imagens abaixo nos foram envidas por pessoas ligadas ao empresario empresario. Local onde foi cavado o poço