São João dos Patos – MA 14/04/2022
Foi tenso para o gerente do Banco do Bradesco e sua família que estiveram a mira de arma de fogo nesta madrugada de quinta-feira santa dentro de sua residência na rua Padre Anchieta. Era por volta de 1:30h da madrugada quando três elementos chegaram até a sua residência e anunciaram que era um sequestro, de imediato alguém avisou a policia.
Após a denúncia de que uma pessoa estava pedindo socorro, as guarnições desceram para o local, onde foi constatado que três indivíduos estavam dentro da residência do gerente do Banco do Bradesco, com a família sequestrada em cárcere privado sobre ameaça de uma arma de fogo, exigindo que o gerente pegasse no banco um valor de 500.000,00 (quinhentos mil reais) ou seja, meio milhão de reais para os mesmos, em troca da liberação da família.
Ao observarem a chegada da Polícia, os mesmos pularam o muro dos fundos e tentaram se evadir, as guarnições fizeram o cerco e prenderam de imediato um dos criminosos e, com o apoio de reforço, inclusive do Comandante do Batalhão, em continuidade das diligências, a Polícia obteve êxito fazendo a prisão dos outros dois indivíduos envolvidos na ação, apreendendo uma Pistola Cal. 380 com um carregador municiado com 11(onze) munições e mais o carro usado no crime.
Os criminosos que são do Estado do Pará, sendo que dois dos mesmos possuem passagem pela Polícia. Os criminosos foram conduzidos e entregues à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em Flagrante Delito.
Nossa reportagem conversou pessoalmente com o gerente do Banco, as ele nos informou que ainda não podia dar detalhes antes de uma conversa com todos demais membros do Banco. A madrugada foi tensa durante diligencia da policia em busca desses elementos.