Triste: As chuvas que atingem o estado da Bahia provocaram neste domingo (26) o rompimento de uma segunda barragem. Segundo o governador do estado, Rui Costa (PT), 37 dos 417 municípios baianos têm comunidades inteiras debaixo d’água. Ao todo, os danos causados pelas águas somam 18 mortes.
Já segundo informações sao 37 cidades fortemente atingidas pelas chuvas. Visitei Itabuna e Itajuípe e as imagens são muito fortes”, disse Rui costa.
Na noite desse sábado (25), uma barragem rompeu em Vitória da Conquista e foi recomendado aos moradores da região abandonarem suas casas. Já na manhã deste domingo, outro rompimento aconteceu em Jussiape, na Chapada Diamantina. Moradores também foram orientados a deixar suas residência.
Dez rodovias estão parcial ou totalmente interditadas, segundo as polícias rodoviárias estadual e federal. Em Salvador, moradores de dois bairros foram orientados a deixarem suas casas por conta do risco de desabamento de imóveis e deslizamentos de terra.
Até o momento, ao menos 3,8 mil pessoas estão desabrigadas e quase 11 mil estão desalojadas (quando precisaram abandonar suas residências, mas sem a necessidade de abrigo).
BOMBEIROS DO MARANHÃO
O Corpo de Bombeiros do Maranhão já enviou reforço ao Corpo de Bombeiros da Bahia para auxiliar no trabalho de atender as vítimas da enchente causada pelas fortes chuvas que caíram no estado baiano.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), fez questão do postar o embarque de parte da equipe maranhense que irá auxiliar o Corpo de Bombeiros da Bahia.
“Nossas equipes dos Bombeiros já se deslocaram à Bahia, para auxiliar no socorro às vítimas das inundações. Além dos que foram de avião, há viaturas transportando equipamentos, também a caminho. Agradeço ao comandante Célio Roberto e aos integrantes das equipes.”, destacou Dino.
Segundo o governador da Bahia, Rui Costa (PT), mais de 20 cidades da Bahia já foram atingidas pela enchente e estão com pessoas desalojadas.
No brasil é assim não é meu povo. Muita coisa insegura. Só Deus na causa