São João dos Patos – MA 20/04/2021
Os professores da rede municipal de São João dos Patos, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira, iniciando por Algumas ruas da cidade e em frente a prefeitura municipal. O protesto foi em favor do recebimento do salario atrasado do mês de dezembro de 2020 para uma parte dos professores e o terço de férias de toda categoria.
Segundo Gautama, presidente do sindicato dos professores, os mesmos já sentem na pele Oquê é ficar sem receber os seus direitos já que todos trabalham em prol de melhorias na educação do município.
Eles já fizeram de tudo, reunião e mais reunião inclusive até com o próprio prefeito Dr. Alexandre Magno que em uma dessas reuniões entrou em acordo com a até agora dizendo que pagaria por parte, mas até agora não cumpriu com Oquê prometeu.
Os professores já procuraram até a justiça, na pessoa do senhor promotor da comarca de São João dos Patos, o senhor Francisco Milhomem, mas nem assim nada foi resolvido. No protesto desta manhã, os professores foram recebidos pelo chefe de gabinete, Paulo do Zeca que em entrevista a nossa reportagem, disse que ver uma situação como essa com muita tristeza, pois tudo isso só está acontecendo por irresponsabilidade da gestão passada, afirmou Paulo.
Na semana passada, o protesto em frente a prefeitura, foi feito por parte dos agentes de saúde do município, eles também foram recebidos por Paulo do Zeca. Perguntamos ao Paulo o porque que quando isso acontece, as pessoas São recebidas por ele Paulo ao invés de ser pelo prefeito. Paulo nos contou que é porque o prefeito continua na luta pela organização da casa, ou seja da prefeitura, para poder por tudo em ordens.
Paulo convidou os protestantes para uma conversa em sua sala, dentro da prefeitura para dialogar com os mesmos. Após a reunião com os mesmos, conversamos com o presidente do sindicato o senhor Gautama, ele disse que ficou acordado que Paulo prometeu que na próxima quinta feira o prefeito Dr. Alexandre aparecerá e fará uma reunião com a categoria para resolver essa situação.