São João dos Patos – MA 22/03/2021
Realização da 7ª sessão ordinária da câmara municipal dos vereadores de são João dos Patos, foi mais uma sessão bem conduzida pelo presidente Magão. E a sessão aconteceu mais uma vez de portas fechadas, devido a pandemia e cumprindo oque determinam as normas sanitárias.
Durante um período, dentro do plenário só é permitido os próprios vereadores, funcionários da casa e a imprensa. Na sessão desta tarde teve ausência de dois vereadores, Flavio BGN e Pedro Neto. Segundo informações da mesa diretora, a ausência dos dois é que Pedro Neto já está licenciado para assumir a direção da UPA e Flavio BGN estava de viagem.
No lugar de Pedro Neto, assume o suplente Adelson Araújo que até então estava como secretario de agricultura, inclusive sua posse acontece nesta terça feira dia 23 de março as 10 horas da manhã.
Na sessão desta tarde do dia 22de março, o Senhor Gautama da Silva Sousa, Representante da classe dos Professores do Município de São João dos Patos, pediu ao senhor presidente da casa, o Francisco James( Magrão) um espaço na tribuna, para mais uma vez reivindicar do prefeito municipal, os direitos dos professores, ou seja, o salario atrasado do mês de dezembro e o terço deferias que o prefeito Dr. Alexandre Magno ainda não pagou.
Gautama alegou que a situação dos professores está cada vez mais se complicando, devido essa situação do não recebimento, não apenas para os profissionais e, sim também para a diretoria deste sindicato e do comercio local já que os professores todos tem compromisso com esse comercio, mas dessa situação os mesmos estão retidos.
Gautama pediu apoio dos vereadores, para procurarem uma maneira rápida para solucionar esses problemas. Gautama disse que sabe que o município de São João dos Patos tem um credito de 1 milhão e 500 mil referente aos 15% da integralização do FUNDEB de 2020. E pelo outro lado, temos um debito de 1 milhão e 700 mil referente ao FUNDEB de 2020 quando da portaria do governo federal no mês de novembro, que reduziu o valor aluno ano de 3 mil e 600 reais para 3 mil e 300. Gautama disse que todos os municípios cumpriram com esse dever, menos aqui em São João dos Patos.
ABAIXO GAUTAMA USNDO A TRIBUNA