São João dos Patos – MA 16/03/2021
No ultimo dia 10 de março de 2021, sob a presidência da Dra. Kalina Alencar Cunha Feitosa, Juíza de Direito Titular da Comarca de Paraibano, designada pela Corregedoria-Geral de Justiça do TJMA, para presidir o processo de Interpelação Criminal em que figura como parte autora a Dra. Nuza Maria Oliveira Lima, Juíza de Direito da Comarca de São João dos Patos.
E da 53ª Zona Eleitoral e, como parte ré, o Sr. Manoel Cleiton da Silva, foi realizada a audiência relacionada aos áudios que viralizaram nas redes sociais, referentes a supostas condutas praticadas pela magistrada, as quais maculavam a imparcialidade de suas decisões e o respeito nutrido pela população, de maneira a manchar a sua dignidade e honra, bem como às ameaças contra ela perpetradas pelo Sr. Manoel Cleiton.
Durante a audiência, o Sr. Manoel Cleiton mostrou-se arrependido de sua atitude, afirmando que não tinha a intenção de ofender a pessoa da Magistrada e, chorando, manifestou verbalmente seu pedido de desculpas, retratando-se das ofensas praticadas. Diante do pedido de desculpas, a Dra. Nuza Maria Oliveira Lima aceitou prontamente a retratação, destacando a importância da realização da audiência para o esclarecimento dos fatos.
A Magistrada asseverou, por fim, em defesa de sua honra, conduta e atuação profissional, que o trabalho por ela desenvolvido pauta-se, única e exclusivamente, nos ditames legais, não havendo espaço para parcialidades, seja em favor de quem for.