São João dos Patos – MA 01/03/2021.
A realização da quarta sessão ordinária da câmara municipal já teve um clima bastante diferente das demais sessões que foram realizadas até agora. O clima começou esquentar depois do discurso do vereador Jardel Miranda, que falou na tribuna que é hora de esquecer o passado e deixar de olhar para trás, o vereador falou ainda sobre o atraso no salario dos professores e do terço de férias que tem dinheiro em caixa e não paga.
No discurso do vereador Magrão, a vereadora Rayana Noleto pediu uma parte e falou que ninguém está trabalhando olhando para trás, e que se fosse olhar para trás, ai sim a esculhambação estaria feita.
O vereador Magrão presidente da câmara municipal, rebateu ao vereador Jardel líder da oposição, Magrão falou sobre os salários atrasados dos professores, disse que isso é coisa que vem lhe incomodando desde a gestão passada e antes de assumir o mandato de 2021. Magrão disse que a atual gestão tem sim que ter responsabilidade e compromisso, mas não tem como não falar nos problemas que a gestão passada deixou no município.
O parlamentar disse que devido as coisas erradas e se dependesse dele, a justiça teria que botar a ex-prefeita Gilvana era na cadeia. Pra justiça ser feita ela tinha que está presa afirmou o vereador em seu discurso na tribuna.
( como é que se explica um ano de pandemia, de muitas dificuldades, mas também um ano em que as despesas foram menores, como podemos dizer que um ano letivo, que tem 30 ou 40 carros transportando alunos e que parou durante um ano e a prefeita consegue fechar um ano com salários atrasados, terço de feria e muito e muito mais?. Perguntou o vereador´´)
Esse é o motivo em que a ex-prefeita deveria está presa, falou ainda que lamenta que a ex-prefeita tenha feito no final do ano, uma compra de livros no valor de quase um milhão de reais sem a mínima necessidade.
No final do discurso, o vereador disse que o prefeito fará o possível para resolver essa situação e que eles, vereadores da situação, estão a ajudar no que for necessário para buscar solução já que isso é um grande problema, e que os professores não podem sofrer essa situação. Magrão finalizou agradecendo a todos e encerrou a sessão convidando todos para a próxima sessão.