São João dos Patos – MA 08/02/2021.
Foi a segunda vez que muita confusão e barulhos, chamaram atenção da população, principalmente das pessoas do bairro São Raimundo que moram perto da casa de ressocialização ( PRESIDIO) DE São João dos Patos.
Na verdade não se trata de uma rebelião, como algumas pessoas falaram nas redes sociais e até alguns blogueiros andaram postando na internet. Nossa reportagem esteve no local na parte da manhã, mas no momento que estivemos lá, não tivemos permissão para registrar o acontecido, mas tivemos varias informações passadas por fundiários ( a) que nos contaram que a principio ouve uma pequena confusão entre alguns dos próprios presos.
Mas para ser acalmada a situação, é claro que foi preciso a policia agir de forma um pouco rigorosa, com explosão de bombas, retiradas de colchão de dentro das celas e muita fiscalização por parte dos policiais.
Quase todos os presos, principalmente aqueles que estavam envolvidos no tumulto, foram retirados das celas e colocados no pátio do presidido onde passaram praticamente toda a manhã desta segunda feira. Alguns presos se machucaram.
A equipe do SAMU foi chamada ao local para prestar serviços de socorro a alguns detentos que se feriam, outros tiveram que ser levados a UPA para serem medicados, mas não ouve morte com nenhum dos detentos como comentaram nas redes sociais.
Esses detalhes foi oque apuramos durante o período que estivemos lá no local conversando com alguns funcionários do presidio. Nossa reportagem conversou com o Franclim Moura, diretor do geral do presidio, mas o mesmo não pode dar entrevista para esclarecer os verdadeiros fatos, pois até o final desta tarde ele ainda estava fazendo um balanço de todo o ocorrido, Franclim nos prometeu de conversar conosco amanha terça-feira ai sim vai esclarecer todos os detalhes.