São João dos Patos – MA 18/12/2020
Vários agricultores e criadores do município de São João dos Patos e da região, procuraram a nossa reportagem para fazer uma reclamação sobre o atendimento atualmente acontecendo na AGED Sede do município.
Os mesmos alegam que estão se deslocando de suas regiões de madrugada ou as vezes até um dia antes, para ficar em frente a sede da AGED madrugando para poder ter um atendimento e na maioria das vezes nem é atendido.
Eles dizem que ficam em frente a AGED de madrugada cerca de até 50 agricultores, mas a maioria vai embora sem ser atendido, porque o atendimento diária é apenas para 20 pessoas. Eles pedem providencia, informações e uma solução para o problema, pois não aguentão mais ficar madrugando e ainda não serem atendidos.
Após ouvir a versão de alguns agricultores, nossa reportagem procurou a gestora da AGED da região que deu a seguinte explicação ao criadores e agricultores. Ela disse que devido a pandemia, o atendimento presencial foi sim reduzido, que a AGED está funcionando somente de 8h as 12 com atendimento presencial. Disse que a campanha de vacinação começou dia primeiro de novembro e poucos agricultores compareceram na sede para fazer suas atualizações.
Waldivia disse que como sempre o brasileiro só deixa pra resolver seus negócios na ultima hora. Até o dia 25 de novembro poucos criadores compareceram ao local, mas agora estão comparecendo todos de uma só vez.
Disse ainda que se todos tivessem feitos suas atualizações desde o inicio da campanha, hoje a situação não estaria dessa forma, mas a campanha se estendeu e todos podem fazer até através de e-mail. Para mais informações na própria AGED eles fornecem um papel que o agricultor vai preencher e enviar a copia do documento preenchido. Waldivia deus outras explicações de como o agricultor pode resolver seus negócios.