São João dos Patos – MA 25/11/2020
Um enorme pede Manga antigo não resistindo tento peso de seus galhos, desabou na noite desta terça-feira, por volta das 21 horas. A noite estava bastante em silencio e o transito parado já que era noite.
Nossa reportagem acompanhou o processo de recontagem dos galhos da arvore e observou que o mesmo estava realmente próximo de desabar, devido a sua estrutura.
O pé de Manga caiu encima de um muro que dar acesso ao próprio quintal e as pontas dos galhos atingiram a residência do saudoso Dr. Pedro Guimarães, mas não danificou nada na casa.
Ninguém se feriu, no momento da queda da arvore ninguém passava no local. O pé de Manga de espécie situava no quintal de uma casa de propriedade do senhor Zé Américo, mas na residência não estava morando ninguém. A arvore é antiga, mas as pessoas não souberam informar exato a idade da mesma. O senhor Raimundo Lagoa teve muito trabalho na manhã desta quarta-feira para recortar os galhos com um motor serra.
A rua conselheiro Saraiva onde o pé de manga caiu e que dar acesso ao banco do Brasil e o colégio Paulo Ramos, ficou interditada o dia inteiro.
A FOTO ABAIXO É O OUTRO LADO DA RUA QUE DAR ACESSO A CAIXA ECONÔMICA..
ABAIXO O TRONCO DA ARVORE