São João dos Patos – MA 06/09/2020
Duas das classes mais prejudicadas no mundo, com a chegada da pandemia, não tenha duvida que São os músicos e os artistas de circos, porque as duas dependem do publico para fazerem seus shows e isso atualmente não é permitido para evitar aglomerações.
A cerca de duas semanas chegou um circo aqui na cidade, o mesmo está no bairro do líder onde costumam ser instalados os demais que vem por aqui. Só que esse está apenas como hóspede, já que não pode ter apresentações, o proprietário do circo o senhor Josimar Fernandes disse vem passando por uma situação difícil devido a pandemia.
Os trabalhos do circo é o seu ganha pão e isso não esta sendo possível, o circo era grande, mas durante esse período o mesmo diminuiu porque o mesmo não está com condições de mante-lo, e já perdeu vários artistas já que os mesmos não tem como ficar sem trabalhar e ganhar e assim foram embora. Josimar disseque tenta manter o circo mesmo sem apresentação e está andando de cidade em cidade contando com a ajuda das pessoas e dos governantes para se manter e manter sua esposa e uma filha e apenas um funcionário que lhe acompanha até hoje.
A situação não está nada fácil para nós do circo, não recebi nem se quer esse auxilio emergencial, pedimos a Deus que isso acabe logo pra ver se agente volta a trabalhar´´disse Josimar, proprietário do circo.