São João dos Patos – MA 01/06/2020
Durante a semana passada, uma matéria foi divulgada nos grandes meios de comunicação da cidade, como Rádio televisão e internet, sobre o projeto de lei de nº 001/2020 de 06 de fevereiro de 2020, solicitando da câmara municipal a votação do projeto que beneficiaria a população Patoense com construção de praças e calçamentos.
Após o fato ter sido divulgado, a repercussão foi grande, tão grande que a presidente da Câmara Municipal a vereadora Thuanny Costa, foi ao um programa de Rádio querer desmentir a noticia, após ter sido confirmada pela prefeitura municipal e por alguns vereadores da situação.
O caso continuou repercutindo na cidade e a presidente sempre dizendo que o projeto está em tramitação, mas os vereadores da situação Agmar Mundim, Carlos Alberto e Ana Paula Pavan, continuam afirmando que o mesmo está engavetado e que nunca foi se quer colocado em pauta para votação.
A presidente ainda disse em sua entrevista na Rádio, que vai entrar na justiça, para que sejam tomadas medidas cabíveis sobre a matéria que a imprensa local como blogues, Rádio e televisão divulgou falando do projeto que está engavetado.
Na sessão desta segunda feira dia 1º de junho, os vereadores Ana Paula Pavan, Agmar Mundim e Carlos Alberto usaram a tribuna e mais uma vez falaram do engavetamento do projeto, Carlos Alberto, disse que o projeto está engavetado sim e que precisa ser urgentemente colocado em votação e se aprovado será bom pra população.
A vereadora Ana Paula Pavan, pediu que a presidente, coloque o projeto em votação, se os colegas vereadores quiserem votar a favor do projeto que votem, mas se não quiserem votar a favor que não votem, mas que o mesmo tem por obrigação ser colocado em pauta para a votação.
Ana Paula disse ainda que o dinheiro, quase um milhão de reais do pré-Sal, está na conta e que o tempo está passando, pois se continuar com essa demora, a população é quem é mais prejudicada.
No encerramento da sessão desta segunda feira, a Vereadora Thuanny Costa Presidente da Câmara, disse mais uma vez que, o projeto não está engavetado e que continua em tramitação, disse ainda que a comissão teve informações sobre a resposta da prefeita que ainda não se pronunciou quanto a decisão da Câmara.
( Enquanto isso a população de algumas ruas e principalmente da vila Zezinho que seria beneficiada com esse projeto, está sofrendo as consequências da calamidade das ruas do bairro).