São João dos Patos – MA 19/05/2020
Hoje eu Antonio Luís, apresentador, blogueiro e radialista a 27 anos no município de São João dos Patos, venho através desta repudiar a minha indignação quanto a atitudes autoritárias cometidas pela Prefeitura de Paraibano sobe o comando do senhor prefeito municipal Zé Hélio (PCdoB)) contra a rádio Máxima FM, que foi interditada por servidores do município, sob alegação de débito com tributos municipais.
O acesso à rádio foi lacrado com a utilização de cadeados e correntes, faixas zebradas e houve ainda o desligamento do sistema de energia elétrica. O prefeito mandou fechar a rádio e ainda exigem o pagamento de multa de R$ 100 mil (cem mil reais).
A atitude do prefeito em fechar a emissora, deixou toda classe muito indignada, a população de Paraibano e as cidades vizinhas. Pois segundo a Lei 9.602/de 1998 da constituição federal, um prefeito não tem o poder de fechar uma emissora de rádio independente da infração que a mesma cometeu.
Cabe ao congresso nacional ouvir do plenário e com votação nominal de dois terços dos deputados, determinarem o fechamento de uma estação de radio sonora e imagens. Ficando bem claro que nem a policia federal e nem um governo do estado pode fechar uma radio Autorgada, isso é crime e grave.
Se for aberto um inquérito e ser provado que a rádio está funcionando dentro da lei sem nenhuma irregularidade, o caso pode complicar pra pessoa do senhor Prefeito Zé Hélio. Nós tomamos conhecimento do fato, através de áudios e vídeos nos grupos do WhatsApp postados pelo André diretor da radio e pelos próprios integrantes do prefeito, que foi até a emissora para lacrar a mesma.
Deveria saber o senhor prefeito que já que tem conhecimento do débitos da radio com o município, caberia ele enviar uma documentação ao diretor da emissora, dando-lhe, o conhecimento e um prazo para a regularização caso a mesma estivesse nessa situação, mas ele mesmo mandar uma equipe, pegar o diretor de surpresa e fazer o fechamento da radio, isso não pode.
A rádio comunitária Máxima FM (87,9), vinculada ao Instituto de Desenvolvimento de Paraibano (INDESPA), registrado sob o CNPJ 03.130.024/0001-53. É uma emissora que presta serviço a comunidade de Paraibano e já se tornou uma paixão pelos ouvintes, que todos os dias acordam cedo e já começam a saber oque está acontecendo na região, já um dom do ouvinte.
Mais uma vez digo, isso é crime, mas a justiça será feita e acreditamos que tudo se transformará em realidade logo- logo, e a emissora volta a funcionar, mas aqui fica a nossa indignação quanto ao acontecimento. Para saber mais estamos a disposição pelas redes sociais pagina terra verde, facebook antonio luis futebol, Instagram, Youtube e aqui pelo site. www.radioterraverde.com.br
POR ANTONIO LUIS.