São João dos Patos – MA 26/01/2020
Sucupira do Riachão, considerada uma das cidades mais pacatas do maranhão, cerca de 6 mil habitantes, tranquila, sem violência, mas a comunidade desta cidade viveu um clima de muita tristeza e revolta neste final de semana com o assassinato do então pai de família, o senhor João da Cruz de Silva Freitas popularmente conhecido como Branco, ele foi morto a tiros pelo policial Militar Wellison de Sousa Oliveira do 35º Batalhão de policia militar de São João dos Patos.
Segundo informações passadas por um amigo de Branco, o mesmo estava no bar mangueiras localizado na rua Santa Barbara, ingerindo Bebidas alcoólicas quando o pai do policial chegou no bar e perguntou o porque que ele estava falando alto já que a vitima costumava falar alto.
Ele respondeu que nada, só estava ali tomando sua bebida e que o pai do policial ficasse na dele, nisso começou uma discussão, foi ai que o PM chegou ao local e disse algo com a vitima, a vitima o senhor João da Cruz respondeu ao policial, foi nessa hora que o pai do PM já pegou uma garrafa e quebrou na cabeça de João da Cruz, o mesmo caiu e ao se levantar, o policial falou que o mesmo colocou a mão na cintura como se fosse puxar uma arma, o PM então puxou a pistola atirou na vitima que depois de caída no chão ainda levou um chute do PM.
A vitima ainda foi Socorrida por uma equipe de enfermagem do hospital de sucupira, em seguida levado para a UPA de São João dos Patos, mas não resistiu e faleceu. No velório que aconteceu neste domingo 26, muita tristeza, dor, revolta de amigos e familiares e comoção na pequena cidade de sucupira do Riachão, a vitima deixa uma filhinha pequena. A população diz que João da cruz era um homem muito trabalhador
DEFESA DO PM
Segundo informações, o policial falou que agiu em defesa do seu pai que se encontrava com ele no bar enquanto o mesmo jogava Sinuca, segundo o PM a vitima teria ameaçado de morte o seu pai e que estava com uma faca, quando se iniciou a confusão, o PM atirou para cima para intimidar e ver se Branco se afastava, mas ele não se afastou e partiu pra cima do PM ferindo sua mão com a faca, foi ai que o PM atirou pra acertar e terminou tirando a vida do mesmo.
Após o crime o PM foi até a delegacia se apresentou e entregou a arma e responderá em liberdade. A policia civil já deu inicio os trabalhos de investigação, intimando testemunhas pra apurar se realmente o policial agiu em legitima defesa.