São João dos Patos – MA 02/12/2019
Uma guerreira, uma lutadora que se foi e sem duvida deixa muita saudade a amigos e familiares, está a senhora Creusa da Silva Costa de 73 anos de idade que nos deixou a duas semanas.
Atualmente morava na rua da antiga delegacia no Bairro São Raimundo, mas nasceu e viveu sua infância no povoado Buriti dos Trajanos que hoje tem poucos moradores.
Creusa foi também casada com um dos maiores sanfoneiros da região o senhor Luís Germano que também já faleceu dias depois de ser vitima de um atropelamento por um motoqueiro.
Ele era chamado de Luís da Creusa por ser esposo dela e na época movam exatamente no buriti dos Trajanos. Dona Creusa sempre foi uma mulher lutadora, guerreira que independente de quando morava no interior ou aqui na cidade, sempre lutou pelo bem de quem estaria perto dela e principalmente do seu filho o Valdir da Capoeira como é conhecido.
Dona Creusa faleceu após sofrer um derrame foi levada para a UPA precisou de ajuda para ser transferida, mas infelizmente não resistiu e faleceu deixando muita saudade e dor aos amigos e familiares. As criancinhas nos seus braços é simplesmente uma prova de que a mesma amava seus familiares.