São João dos Patos – MA 14/10/2019
Por volta das 09:15h, desse domingo, a policia militar do 35 batalhão foi informada por moradores de um povoado na zona rural de lagoa do mato, que um homem conhecido como, João Borges da Silva, aposentado, estaria querendo incendiar uma propriedade que não era dele.
Os moradores estavam muito preocupados, pois o fogo podia se alastrar e causar maiores prejuízos, por isso chamaram a policia. De imediato a policia foi ao local e ao chegar foi constatado, o acusado foi localizado e advertido das medidas legais que seriam tomadas caso o mesmo incendiasse o local.
Só que o acusado estava embriagado e disse que com policia ou sem policia ele ia botar fogo no terreno. Os policiais conversaram com familiares do acusado para que impedissem que o mesmo fizesse isso.
Os familiares disseram que quando o acusado está bêbado é bastante violento e chega até ameaçar parentes e vizinhos. A policia voltou sem efetuar a risão do mesmo, mas quando foi por volta das 11:00 mais uma vez a policia foi informada que o indivíduo havia incendiado o local que fica próximo a uma residência.
A policia novamente foi ao povoado onde encontrou homem na porta de sua residencia. Momento em que foi dado voz de prisão, só que o homem não quis se entregar e tentou pegar uma espingarda que estava dentro de sua casa.
A guarnição conteve o acusado antes que conseguisse pegar a espingarda, que estava carregada pronta para disparo.
O mesmo reagiu a prisão, foi contido e algemas. O incêndio foi controlado por moradores do Povoado.
O acusado foi apresentado na 12ª Delegacia regional de São João dos Patos/MA sem lesões para que fossem tomadas as medidas necessárias. Durante o deslocamento de lagoa do mato até SÃO João dos Patos o acusado desacatou várias vezes a guarnição com palavrões e xingamentos.
(Informações da policia militar)