São João dos Patos – MA 08/10/219
Na Sessão da câmara Municipal desta segunda-feira (7) de outubro o vereador Raimundo Filho mais uma vez fez duras criticas ao governo participativo e principalmente em se tratando da área da saúde.
O parlamentar lamentou que tanto a UPA unidade de pronto atendimento, quanto o hospital regional Celso Antonio da Rocha Santos, estariam com atendimento apenas de caso de emergência, isso por conta dos salários dos médicos que estariam atrasados a cerca de três meses.
A informação do vereador irritou alguns membros da situação do governo participativo, inclusive a diretora do hospital, Nalva Costa que lamentou a informação e disse que quanto a UPA não é caso pra ela, mas o hospital está funcionando normalmente com médico de plantão 24 horas.
A diretora Nalva Costa que assumiu a direção do hospital, a um ano e 6 meses, disse que as vezes os trabalhos no hospital ficam acarretados devido ao problema da UPA, ai todo mundo vem pro hospital e o trabalho do médico fica acarretado pra atender todo mundo, mas todos serão atendidos principalmente as gravidas e que vão ganhar neném seja em caso de cirurgia ou parto normal.
Nalva lamentou a informação de que passaram na câmara municipal, disse que a pessoas que faz isso está querendo jogar a população contra o poder executivo e querendo causar pavô nas pessoas.
´´Porque muita gente não tem o conhecimento de como está aqui o hospital ai ouvindo uma informação como essa, muitas vezes está precisando vir ao hospital, mas não vem devido a informação que ouviu sem ser verídica, mas peço a toda população que não der ouvido a essas informações e quando precisar venha ao hospital que estamos aqui para atender a todos´´ palavras da diretora do hospital.
( Obs. O site está disponível para se o vereador queira se pronunciar a respeito do assunto.)